Blog

Voltar
29 mar

Pedido de casamento: 4 jeitos criativos de contar que você está noiva

Postado por casagarcia - Casamentos, Curiosidades, Dicas, Eventos, Eventos Sociais

O pedido de casamento é um momento super especial, não é mesmo? Mas, depois que ele é realizado, a noiva tem outro desafio: encontrar uma maneira criativa de espalhar a novidade para os amigos e a família.

Se você está com dificuldades de encontrar o melhor jeito de fazer isso, então está no lugar certo. Pode ficar tranquila, nós vamos te ajudar! Neste artigo, você vai encontrar 4 maneiras criativas para anunciar o casamento.

4 maneiras criativas de espalhar o seu pedido de casamento

1. Como contar a novidade para os seus pais e sogros

Os pais da noiva e do noivo são, normalmente, os primeiros a saber da novidade. Afinal, eles provavelmente acompanham o relacionamento de vocês desde sempre e estão esperando por esse momento tanto quanto você e seu noivo.

Por isso, vale a pena encontrar uma maneira super especial de contar pra eles sobre o casamento! Nossa sugestão é a seguinte:

Faça um convite de casamento

Sabemos que, a essa altura, você provavelmente não terá a data definitiva, nem local e nem outras informações. O que importa é criar um convite com o seu nome e o do seu noivo, convidando seus sogros e pais para o grande dia, ok?

Reúna todos para um momento especial

Convide seus pais e sogros para um jantar ou um almoço. Ao arrumar a mesa, coloque os convites sob os talheres e espere que eles encontrem a surpresa na hora que se sentarem! Prontinho: surpresa feita, novidade compartilhada e eles ainda terão o convite como uma lembrança especial desse dia.

2. Como deixar os padrinhos saberem do pedido

Seus amigos mais próximos provavelmente serão seus padrinhos de casamento, certo? Então é preciso deixar que eles saibam do pedido de um jeito inesquecível e em um momento cheio de carinho.

Olha só o que sugerimos:

Reúna seus amigos em casa

Organize uma tarde em casa e chame os amigos mais próximos do casal. Sirva petiscos, bebidas, ouça música. Faça tudo parecer uma tarde normal, para que ninguém desconfie de nada.

A certa altura, convide todos para brincar de mímica

Para o jogo, forme duplas entre os convidados. Você e seu noivo têm que ser uma das duplas, ok? Depois de algumas rodadas, simule junto com seu noivo a entrada na igreja até o altar – nessa hora, o seu noivo coloca o anel de noivado de verdade no seu dedo e pronto! Surpresa feita.

3. Como falar do pedido pro restante da família

Se você é próxima da sua família, é legal contar pra eles de um jeito diferente também. Claro que dependendo do tamanho da sua família ou da cidade em que eles estão, caso sejam de fora, não dá pra fazer algo super elaborado, mas temos uma sugestão interessante:

Grave um vídeo junto com seu noivo

Juntos, gravem um vídeo em um lugar bonito, dizendo que vocês têm uma novidade para compartilhar com as pessoas que sempre estiveram ao seu lado. Daí, mostre o anel de noivado para a câmera e diga que assim que tiverem a data, todos estarão convidados!

4. Como deixar o resto dos amigos saber da novidade

É claro que além dos seus pais, familiares e amigos mais próximos, vocês têm outros amigos que precisam saber do pedido. Pode ser difícil encontrar um de cada vez, então temos uma sugestão mais prática:

Depois que tiver contato para familiares e amigos mais próximos, poste a novidade em suas redes sociais

Pode parecer clichê, mas não precisa ser. Faça uma foto legal que combine com você e seu noivo: pode ser uma foto mais divertida ou mais romântica, depende do estilo de vocês. O importante é mostrar de um jeito fofo que o pedido foi feito.

Agora que todos sabem, é hora de preparar o grande dia

Todo mundo já sabe a novidade e você precisa se concentrar no resto dos preparativos para o dia mais especial da sua vida. É hora de pensar na lista de convidados, no salão de festas e em todos os outros serviços necessários.

Quer um espaço que te ofereça tudo que precisa para uma festa inesquecível e ainda ajuda com todos esses preparativos? Conheça a Casa Garcia.

Este texto foi inspirado nos conteúdos dos sites A revista da Mulher, Casamentos.pt e Meu Sonho de Noiva.

Compartilhe:

Comentários