Blog

Voltar
15 mar

5 dicas para organizar a festa de 15 anos dos sonhos da sua filha

Postado por casagarcia - 15 anos, Dicas, Eventos Sociais

O sonho da sua filha é ter uma festa de 15 anos incrível, mas você não sabe se vai conseguir se organizar financeiramente para realizar isso? Não se preocupe, estamos aqui pra te ajudar. Neste post, separamos 5 dicas para te auxiliar a organizar e planejar a festa que sua filha merece.

1. Planeje os gastos com antecedência

Para conseguir realizar uma festa de 15 anos incrível, é importante planejar com antecedência a maior parte dos detalhes da festa. Você precisa saber de antemão qual será a data do evento, quantas pessoas serão convidadas, onde a festa será realizada, se fotógrafos serão contratados… Enfim, todos os aspectos que impactam no custo do evento devem ser previamente aferidos.

Com esses detalhes definidos, você consegue realizar os orçamentos e saber quanto será preciso para arcar com os custos da festa. Além disso, entrar em contato com os fornecedores com antecedência pode te ajudar a conseguir melhores preços e, se for necessário, maior prazo para negociação.

É claro que alguns detalhes, como a maquiagem, o vestido e os convites, podem ser definidos em um momento posterior, quando o tema da festa já estiver decidido. O importante nessa primeira etapa é ter uma noção prévia dos maiores custos.

2. Invista em uma assessoria e organização de eventos

Um investimento que pode te ajudar muito a conseguir realizar uma festa perfeita e que caiba no seu orçamento é a contratação de uma assessoria e organização de eventos. Esses profissionais, por serem especialistas, podem te ajudar a pensar cada detalhe da festa para que tudo seja incrível.

A assessoria também te auxilia a se organizar e criar um plano com tudo que deve ser feito antes da data do evento, assim tudo irá funcionar direitinho na festa.

Além de todos esses benefícios, os consultores, te ajudam a evitar gastos desnecessários e investir no que realmente precisa.

3. Antes de optar pelos seus fornecedores, busque conhecê-los

Quando se trata de festas de 15 anos, uma coisa é certa: tudo tem que sair como planejado e nada pode estragar a noite dos sonhos da sua filha. Por isso, é fundamental conhecer bem os fornecedores antes de fechar contrato.

Lembre-se de não optar de cara pelo melhor preço, destinar um tempo para realizar uma pesquisa de custos e fornecedores é muito importante para o barato não sair caro.

Busque informações sobre os fornecedores, procure por outros eventos que foram realizados com sua participação e tente conversar com outras pessoas que contrataram seus serviços.

O ideal é trabalhar com fornecedores que já se conhecem. Por exemplo, pode ser que o local que você escolher para a festa já conte com uma lista de fornecedores confiáveis. Isso não só te poupa tempo de procurar fornecedor por fornecedor, como também garante que a festa corra perfeitamente.

4. Organize-se para economizar dinheiro

Depois de planejar os detalhes gerais da festa, você já conseguirá ter uma noção do quanto ela custará. Sabendo disso, você deve começar a se organizar para conseguir arcar com os custos.

Durante um período, talvez seja necessário diminuir os gastos cotidianos. Pequenas economias (como não sair para jantar toda semana) podem fazer uma grande diferença no final das contas. Descubra em que sua família tem gastado mais e veja em quais desses aspectos você consegue economizar.

Gastando menos e poupando dinheiro, você terá mais condições de investir em uma festa de 15 anos impecável para sua filha.

5. Envolva sua filha em todos os detalhes

Para realizar a festa de 15 anos dos sonhos da sua filha, o mais importante é escutá-la. Por isso, deixe que ela participe de todas as etapas e seja transparente com ela quanto ao orçamento disponível e o que pode ou não ser feito.

Você precisa saber quais são suas expectativas e avaliar junto com sua filha a viabilidade dessas ideias. Além disso, é importante saber o que ela quer, se quer um evento mais tradicional ou mais moderno, quem quer convidar etc. Afinal, é a festa dos sonhos dela e um momento que deve ser inesquecível em cada detalhe.

Conhecer as expectativas da sua filha é o que você mais precisa para conseguir criar uma festa inesquecível e que seja a cara dela.

Visite lugar inéditos e versáteis

Esse passo irá te ajudar a concluir a etapa anterior. São nesses locais inéditos e versáteis que a aniversariante poderá expressar toda sua personalidade e deixar a noite especial com o seu toque singular. Afinal, sua filha é única!

Passe para o próximo passo

Agora que você já sabe como se planejar para organizar a festa de 15 anos dos sonhos da sua filha, que tal conhecer a Casa Garcia? Além de espaços para todos os tipos de aniversários, o local também oferece um Programa de Relacionamento com Credenciados e indica os melhores profissionais para sua escolha. É hora de fazer a festa perfeita!

Este texto foi inspirado nos conteúdos dos sites Sofisa Direto, ABOC Brasil e Debuteen.

Compartilhe:

Comentários