Blog

Voltar
29 abr

Eventos corporativos hi-tech: a tecnologia a favor do seu sucesso

Postado por casagarcia - Curiosidades, Eventos, Eventos Corporativos

Todo mundo sabe que eventos corporativos são muito importantes para aumentar a coesão da equipe, dividir resultados e estabelecer metas e objetivos. Por isso, quanto mais bem sucedido for o evento, melhor. No caso de eventos corporativos,o sucesso está na criação de momentos inesquecíveis e na atração e no engajamento das pessoas da empresa – que, atualmente, têm sido alcançados com o uso da tecnologia.

Nos últimos anos, os grandes eventos corporativos passaram a ser marcados pela tecnologia, interatividade e modernidade. Neste artigo, listamos 5 inovações tecnológicas que podem te ajudar a construir um evento de sucesso.

5 maneiras de usar a tecnologia a favor do seu evento corporativo

1. Marketing digital

A divulgação do seu evento é o primeiro passo para o seu sucesso e a tecnologia já pode te apoiar nessa etapa. Aproveite as ferramentas do marketing digital para falar sobre seu evento e atrair participantes.

Mais do que simplesmente criar uma página no Facebook, invista em anúncios nas redes sociais e no Google, crie uma página de cadastro atrativa, faça campanhas de e-mail marketing para compartilhar com participantes e possíveis participantes tudo o que vai acontecer.

Durante o evento, use as redes sociais para mostrar o que está acontecendo e retomar informações sobre horário de palestras, por exemplo. Isso pode ajudar os participantes a se localizarem.

2. Totens interativos

Os totens, por si só, não são uma novidade em eventos. Muitas vezes, eles são usados para afixação de cartazes, ponto de carregamento de celulares e outros dispositivos móveis ou para auxiliar a localização dos participantes. A novidade é que esses totens evoluíram e, agora, podem ser usados para melhorar a experiência dos participantes com o apoio da tecnologia.

Os totens interativos touch screen, isso é, que permitem que o usuário os utilizem para encontrar informações, por exemplo, servem não só para tornar o evento mais moderno, mas também para auxiliar o participante a aproveitar melhor sua experiência.

Para engajar ainda mais seus participantes, alguns eventos têm utilizado totens que disponibilizam pesquisas e até mesmo jogos. Para criar um totem que ofereça uma boa experiência e interatividade, avalie o perfil dos participantes do evento.

3. Cobertura feita ao vivo pelos participantes

Vídeos e fotos do evento são, naturalmente, feitos por quem está nele. Isso serve não só para casamentos, em que virou moda criar uma hashtag, por exemplo, para ajudar a localizar as imagens da festa nas redes sociais, mas também para eventos corporativos.

A cobertura realizada pelos participantes, também chamada de crowd streaming, nada mais é do que uma maneira de aproveitar o que já é feito naturalmente por quem está no evento. 

Para tornar esses registros parte do seu evento, é preciso criar uma hashtag oficial, incentivar as postagens e colocar televisores, por exemplo, que exibam o que está sendo postado sobre o evento.

Esse engajamento em tempo real incentiva outros participantes a fazerem postagens sobre o evento, mostra o que está acontecendo em todos os espaços e, ainda, auxilia o marketing a alimentar as redes sociais do evento.

Ah, importante: para essa ação funcionar bem, você precisa disponibilizar internet sem fio de qualidade para os participantes.

4. Apps exclusivos

Aplicativos de evento também são uma solução inovadora e moderna que pode melhorar a experiência dos participantes. Para funcionar, o app deve ser disponibilizado e divulgado antes do evento para que os usuários possam baixá-lo.

O legal é que esse aplicativo tenha informações sobre local das atividades, horários e informações básicas sobre o evento que, normalmente, seriam entregues em um impresso. Para torná-lo ainda mais útil para os participantes, você pode disponibilizar a entrada, por exemplo, através de um QR Code no app.

5. Painéis personalizados de engajamento

A melhor maneira de usar a tecnologia para tornar um evento corporativo realmente marcante para os participantes é criar um painel personalizado e interativo, que gere engajamento real e faça as pessoas se lembrarem do evento.

O interessante é criar um painel que consiga, através de uma experiência interativa, transmitir a ideia do evento. Além da exclusividade do aparato ser um grande atrativo, ele também servirá para diferenciar o seu evento.

Para tudo isso, você precisa de um espaço moderno e com excelente estrutura

Para suportar a estrutura tecnológica que será utilizada no evento, é necessário contar com o apoio de um espaço que seja moderno e que tenha excelente estrutura audiovisual. Afinal, você vai precisar de apoio para escolher os melhores locais para os totens, televisores e também para o painel.

Além disso, você precisa contar com um espaço preparado para a entrada de participantes com QR Code, por exemplo, disponibilizar pontos para distribuição de internet, espaços para carregar celulares etc.

A Casa Garcia oferece tudo isso e tem experiência com grandes eventos corporativos, tendo recebido o Prodex, o Cities, o Uberhub Exponential Meeting, entre outros.

Quer saber mais sobre nós? Conheça nossos espaços.

Compartilhe:

Comentários